Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização

Dados do local Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Bloco do Toninho

Ampliar imagem Bloco do Toninho
Ampliar imagem Bloco do Toninho
Croqui: Arthur Estevez
Bloco do Toninho
Cadastrada por: Arthur Garcia Solleiro Estevez, em 21-04-2021 às 16:51
Descrição: Bloco com no máximo uns 20 metros de altura, que fica na base da Pedra João Antônio e cujo nome a ela faz referência.
Como chegar à base: A partir do Bom Retiro, pegue a trilha que vai para o Bico do Papagaio. Após alguns poucos minutos (no máximo 10 min), encontra-se uma placa que aponta a saída para o Bico do Papagaio, Cocanha e Pedra do Archer.

A partir dessa placa, pegue uma trilha que segue para a direita. Caminhe na Trilha da Serrilha, porém, quando chegar a uma árvore caída, siga reto e NÃO pegue à esquerda. Nesse ponto, a trilha fica um pouco mais fechada, mas segue evidente.

Iniciará uma descida e, em certo ponto, a trilha se bifurca: uma segue descendo (trilha para a Represa dos Escravos) e outra segue para a esquerda. Siga a trilha que vai para esquerda. Logo, encontram-se umas fitas amarelas e pretas. Nesse ponto, a trilha está bem marcada com essas fitas de isolamento. Se estiver seguindo uns pedaços de sacola plástica e a mata estiver muito fechada é se está no caminho errado.

A trilha até chegar ao bloco não deve demorar mais que 20 minutos.

A primeira via que se encontra quando chega ao Bloco é a "Saudosa Maloca", e a segunda é a "Tunim". Virando o Bloco estão as vias "Toco Cru" e a "Pegando Fogo".
Coordenadas: -22.945787639766802,-43.29805452896584
Encontrou algo errado? Clique aqui